Sexo e Masturbação

Nos dias de hoje, o sexo e menstruação são ainda considerados um tabu. Mas o que não se entende é a razão para ainda ser assunto polémico. Não acha que já está na hora de normalizar este tema?

Na realidade esta é uma ideia antiquada, machista e cultural, que foi implementada na Idade Média, que até os dias de hoje, ainda se ouve falar. Na Idade Média a menstruação era mal vista pela igreja católica, na altura havia poucos estudos científicos sobre este tema.

Era vista como algo sujo ou impuro, conhecida pela “doença mensal” das mulheres. 

Não existiam pensos ou tampões menstruais, no máximo era um pedaço de pano ou então, simplesmente não utilizavam nada, causando mau odor. 

Na idade média também acreditava-se que fazer sexo no período menstrual causava “queimadura” no pênis, achavam que o sangue em questão era venenoso e tóxico, uma vez que era expulso do corpo humano.  Anos passaram-se e a mentalidade de fazer sexo menstruada pouco mudou.

Gradualmente esta ideia de “sujo” ou impróprio tem vindo a desconstruir-se, e começa-se a entender que fazer relações sexuais no período menstrual não tem nenhuma contraindicação, é apenas uma questão de escolha do casal.

Benefícios do Sexo e Menstruação

Alívio nos sintomas menstruais! Sim, fazer relações sexuais pode diminuir as cólicas, inchaços e até mesmo diminuir as dores de cabeça. Claro, a mulher precisa sentir-se confortável. As relações sexuais libertam endorfinas e serotonina, substâncias produzidas pelo cérebro e que estão ligadas diretamente ao prazer e bem-estar.

A Libido pode aumentar 

É muito relativo, cada mulher comporta-se de maneira diferentes. Ter ou não mais apetite sexual depende de mulher para mulher. Segundo estudos, a libido atinge o pico durante a ovulação, mas lá pelo terceiro dia do ciclo também pode afetar positivamente o desejo.

Os níveis de estrogênio elevam-se alguns dias após o início da menstruação e com isso sobem também os de testosterona, hormônio responsável pela libido feminina.

O fato da mulher ter quase zero chances de engravidar é um começo para deixa-la com mais vontade.

Estimulantes de libido top desire 60 cápsulas
Estimulantes de Libido Top Desire 60 Cápsulas

Existe a possibilidade de engravidar
O risco é baixo, mas não é impossível.

“Se você tiver um ciclo menstrual curto, seu risco de engravidar durante o período é ainda maior. Considere também que o esperma pode permanecer vivo em seu corpo por até sete dias. Portanto, se você tem um ciclo de 22 dias e ovula logo após menstruar, há uma chance de libertar um óvulo enquanto o esperma ainda estiver em seu trato reprodutivo.” – explicam os ginecologistas.

A menstruação funciona como um lubrificante natural

Sim, o fluxo de sangue facilita o deslizamento do pênis. Mas cuidado, é por um prazo curto de tempo. Se a relação for mais prolongada, o sangue ficará seco e poderá causa desconforto e até mesmo dor na mulher. Por isso, carregue sempre consigo um lubrificante a base de água.

Dicas para ter relações sexuais durante a menstruação

  • Primeiramente o ato tem que ser consensual, ambos deverão se sentir confortáveis para realizar relações, afinal, MULHERES MENSTRUAR É NORMAL! 
  • Medo de sujar a roupa de cama? Uma dica boa é usar uma toalha por baixo ou algo do género. 
  • Lubrificante sempre por perto. Como já foi referido anteriormente, o sangue funciona como lubrificante natural, mas uma hora ele fica seco. E para não parar pela meio, um lubrificante é sempre uma boa opção.
  • Evite posições em que a mulher fique por cima, visto que, o fluxo sanguíneo pode descer mais intenso. 
Por fim é só aproveitar o momento! 

Precisamos normalizar a sexo e a menstruação. Se você se sentir confortável para fazer, ótimo! mas se você não se sentir confortável, está tudo bem também! Vamos deixar que as vontades e os desejos sejam realizados por vontade própria e não por tabus criados pela sociedade.

A Picantte recomenda:
Shopping Cart