O que é o orgasmo feminino?

O que é o orgasmo feminino
Ver Brinquedos

O que é o Orgasmo Feminino?

O orgasmo feminino é o ápice do prazer sexual experimentado por muitas mulheres. É uma resposta física e psicológica intensa que ocorre durante a estimulação sexual. Durante o orgasmo, ocorrem contrações rítmicas dos músculos pélvicos, incluindo o útero e a vagina, acompanhadas por uma sensação intensa de prazer.

A experiência do orgasmo feminino varia de mulher para mulher. Algumas mulheres relatam uma sensação de ondas de prazer que se espalham pelo corpo, enquanto outras descrevem uma sensação intensa de tensão seguida por uma libertação repentina. Muitas mulheres também experimentam alterações no ritmo cardíaco, respiração acelerada e sensações de calor durante o orgasmo que demora entre 5 a 15 segundos. 

É importante destacar que o orgasmo feminino pode ser alcançado por meio da estimulação direta do clitóris, que é uma estrutura altamente sensível localizada na parte superior da vulva. No entanto, algumas mulheres também podem alcançar o orgasmo por meio da estimulação vaginal, do ponto G ou de outras áreas sensíveis.

Quais são os principais mitos que envolvem o orgasmo?

1 – O orgasmo só é atingido com a penetração

Isto é um mito e está bem longe de ser verdade. 

A realidade é que poucas mulheres conseguem ter orgasmo com a penetração. Uma grande percentagem de mulheres atinge o orgasmo com a estimulação clitoriana, que não precisa necessariamente de uma penetração.

2 – Não conseguir atingir o orgasmo pode ser a indicação de algum problema

Não atingir o orgasmo não significa que a mulher seja frígida ou não tenha apetite sexual. Geralmente, a rotina stressante do dia a dia afeta diretamente o clímax na hora do sexo (tanto do homem quanto da mulher), ou até mesmo a influência de alguns medicamente como os contraceptivos ou ansiolíticos. 

3 – Há mulheres que podem atingir orgasmos múltiplos e outras não

Segundo especialistas, todas as mulheres podem atingir orgasmos múltiplos assim que se auto conhecerem e permitir-se. Depende do quanto se conhece e de como é estimulada.

Os sexologos explicam que a resposta sexual passa por cinco fases: desejo, excitação, vibração, orgasmo e resolução. Após um orgasmo, a mulher é capaz de se excitar novamente, tingir a fase de êxtase e ter outro orgasmo sem ter que passar algum tempo como acontece com os homens.

4 – Quanto mais velha a mulher for, mais difícil é chegar no orgasmo

Não há estudos que comprovem que o orgasmo tem fim a partir de uma determinada idade. A sexualidade feminina não tem prazo de validade e, apesar da menopausa, o sexo não precisa ser desagradável.

Lembre-se sempre de um detalhe: o clitóris não envelhece e possui 8.500 terminações nervosas. 

5 – O orgasmo depende de um bom parceiro

Obviamente que não! A masturbação, e mais especificamente os sugadores de clitóris já cumprem este papel, que às vezes é desempenhado melhor do que o parceiro. 

Especialistas dizem que o orgasmo não é causado pela pessoa que interage sexualmente, mas sim pelo estímulo que o clitóris recebe somado ao fato de querer permitir-se a chegar ao orgasmo.

6 – O orgasmo por squirting é mais agradável

Squirting é definido por: uma forte expulsão de uma grande quantidade de líquido (transparente e inodoro) pela uretra resultado do prazer obtido durante o ato sexual. Não há evidências de que o prazer de esguichar intensifica o orgasmo. Os dois são fontes de prazer e podem acontecer independentes. 

7 – Quantos mais orgasmos nos damos, menos desejo por sexo teremos.

Pensar que a masturbação terá consequências negativas é o maior mito já inventado na vida das mulheres. Há quem pense que o ato sexual entre duas pessoas melhore se a mulher não tiver orgasmo durante um tempo. Segundo os especialistas, a situação é exatamente ao contrário: quanto mais orgasmos a mulher tiver através da masturbação, mais desejo sexual ela terá. 

E por fim….

 

8 – Se não há orgasmo, o sexo não foi bom

O orgasmo seria a meta para o sexo perfeito? Não!

O sexo pode ser incrível sem necessariamente chegar ao clímax, ao orgasmo, porque antes disso há muito prazer.

Exemplos de prdodutos que ajudam no orgasmo
Vibrador liora loveline roxo
Shopping Cart