6 Curiosidades do Kamasutra desconhecidas

Que o nome Kamasutra é familiar, isso nós já sabemos. Mas afinal, sabe a origem da famosa enciclopédia do sexo? Ou melhor, sabia que o Kama Sutra não ensina apenas as posições sexuais? 

Kama Sutra é um compilado de textos mitológicos que culminou num conjunto de sete livros que misturam prosa e poesia, numa narrativa ficcional, onde dois personagens se encontram e vivem os prazeres carnais. O livro mitológico completo chama-se Kama Shastra (do qual contava com mais de 1000 capítulos) e teria sido escrito por Nandi.

Segundo a lenda Hindu, Nandi era o seu touro guardião do Deus Shiva e decidiu compartilhar com os homens o que aprendeu ao ficar parado na porta do quarto de Shiva, desde os momentos íntimos com a sua esposa Deusa Parvati até o comportamento notável que ele tinha com ela.  

Mesmo sendo um resumo, o Kama Sutra reúne absolutamente tudo em matéria de sexo, amor e comportamento. No livro, já se falava sobre os brinquedos sexuais, sexo grupal, sadomasoquismo, etc.

Percebemos que a cultura hindu já tinha a mente muito mais evoluída. Infelizmente a visão do sexo veio a ser alterada graças a colonização européia (católica) e sofremos o reflexo disto até os dias atuais…

Por isso, vamos mostrar de seguida 6 curiosidades deste livro que jamais imaginaria. 

6 Curiosidades do Kamasutra desconhecidas

1. O Kamasutra foi escrito por alguém que nunca fez sexo

Não se sabe a data exacta da criação do livro, mas estima-se que seja por volta do século IIIV d.c, por um nobre filósofo indiano chamado Vatsyayana que, a título de curiosidade, era um estudante celibatário. Vatsyayana  escreveu o livro sem nunca ter feito relações sexuais.

No final do século XVIII foi trazido para o mundo ocidental e traduzido para o inglês pelo pesquisador britânico Richard Burton, e reproduzido apenas 250 unidades de exemplares.

2. O Livro Kamasutra não é apenas sobre posições sexuais

Apesar de ser mundialmente conhecido pelas posições sexuais,  apenas 20% deste ilustra as posições e o outros 80% narra sobre o comportamento humano, regras de convivência e higiene. 

O Kama Sutra, também ensina o comportamento na hora da sedução, como se casar, como manter o marido ou a esposa, como lidar com prostitutas. E admire-se, ele também ensina às prostitutas como lidar com os clientes.

3. Ensina a beijar

O beijo não foi deixado de lado. Segundo Vatsyayana existem 10 métodos de beijar, entre eles estão: beijo virado, o beijo curvado, o beijo pressionado e o beijo reto. E maneiras de executar o beijo, ou seja, existem pelo menos 40 maneiras diferentes de beijar.

4. Percursor do Viagra

Vatsyayana escreve que existe receita para prevenir a impotência sexual. Ele sugere a seguinte: ferver ovos de pardal no leite e coma-os junto a uma mistura de manteiga com mel. (Ainda bem que já inventaram os comprimidos).

Exemplos de Estimulantes Femininos:

Cápsulas estimulantes stimulating energy

Exemplos de Estimulantes Masculinos:

5. Arrumar a casa

O livro também ensina como preparar um bom ambiente, com aromas, pétalas de rosas, cama bem arrumada e lençóis limpos. Tudo isto para causar uma boa sinergia entre o  casal. 

Vatsyayana escrevia que a higiene era de extrema importância para o bom convívio e que as unhas deviam estar sempre limpas, cortadas e polidas. 

6. A mulher como protagonista

Uma das ponderações mais celebres do ecritor era afimar que o sexo para fins reprodutivos era apenas para os animais. O ser humano, e principlamnet a mulher, podia fazer sexo para diversão e prazer. O Autor dizia que dar prazer à mulher era parte essencial do sexo. A mulher podia ser livre sexualmente e sem represálias. Infelizmente, quando se trata da cultura ocidental da Idade Média, vemos o catolicismo e as suas regras ditarem o que devia ser feito ou não, e a mulher retoma para o papel apenas de objeto reprodutor. 

E então, sabia de tudo isso?

Por fim, o Kama Sutra conta com 64 posições que podem ser feitas de 10 maneiras diferentes. Faça as suas contas!

Ficou com duvidas acerca das 6 Curiosidades do Kamasutra desconhecidas? Não se preocupe na Picantte encontra tudo o que precisa, 

Fique a conhecer mais aqui sobre a Sex shop Braga Picantte!

Não perca mais tempo visite a Picantte Sex Shop, de certeza que não se vai arrepender! Estamos localizados na Rua do Bentijo, 14 Nogueira, 4715-169 Braga. Se não se sentir a vontade pode sempre comprar online!

Aproveite para conhecer o nosso Blog “Dicas para uma massagem erótica infalivél”.

Shopping Cart