5 Tipos de Materiais dos Brinquedos Sexuais

Na hora de comprar Brinquedos Sexuais, você fica na dúvida sobre qual comprar? Ou não entende por que uns são mais caros que os outros? Saiba que o material é um dos fatores decisivos para a aquisição de um brinquedo erótico. Fique a conhecer o Tipo de Materiais dos Brinquedos Sexuais.

A indústria erótica tem se reinventado a cada dia, tanto no que diz respeito às tecnologias, formatos, cores e materiais. Hoje em dia existe uma grande variedade de artigos sexuais, que por vezes pode deixa o consumidor perdido na hora de comprar. 

Com a finalidade de te ajudar a escolher o teu Sex Toy, preparamos este artigo que explica um pouco sobre cada tipo de material utilizado na indústria erótica.

5 tipos de Materiais dos Brinquedos Sexuais

Brinquedos Sexuais feitos de Silicone

Os brinquedos feitos em silicone por norma são os que possuem a mais alta tecnologia. Além disto, eles adaptam-se à temperatura do corpo, não se deformam com a vibração. 

São os melhores no sentido de higiene, pois podem ser esterilizados, uma vez que, não são porosos, torna-se mais facil na hora de os limpar.

Vibrador magic bunny com carregador usb satisfyer vibes

Sex Toys feitos de Cyberskin

É o material que mais se aproxima da pele humana, é muito usado na indústria cinematográfica, e agora também muito usado na indústria erótica. A pele cibernética é um termoplástico (TPE), suave ao toque, apresenta elasticidade como a pele real e tem a aparência mais realística que o silicone. 

Atenção que somente os lubrificantes a base de água podem ser usados no material de cyberskin.

Brinquedos em ABS

O material ABS consiste em plásticos rígidos. Costumam ser opções mais baratas e também mais fáceis de limpar por ser um material liso. Este tipo de material pode ser encontrado facilmente nas balas vibratórias, vibradores clássicos e também em algumas partes dos vibradores de silicone. 

Fique atento às cores exóticas ou preços muito baixos, visto que, pode significar que o produto não é de boa qualidade. 

Brinquedos Sexuais em Metal

O uso do metal é muito comum nos plugs anais, coleiras, algemas e outros acessórios do BDSM. Um ponto positivo de utilizar o metal é que ele conduz temperatura, ou seja, pode ser colocado em água fria ou água quente que terás essas sensações. Além de ser muito resistente e fácil de limpar.

Sex Toys feitos de Vidro

Ainda pouco usados, porém muito interessantes. O vidro também é um condutor de temperatura e diferente do que aparenta, não são nada frágeis. São produzidos à prova de quebra e feito de borossilicato. Mas é claro, fique atento a rachaduras, arranhões profundos, nestes casos não hesite em descartá-los.

Ficou com alguma dúvida de qual será o melhor material para o seu brinquedo sexual?

Em caso de dúvidas em relação a algum material ou brinquedo sexual, pesquise sobre o tema e informe-se com quem conhece. Afinal saúde e segurança devem estar em primeiro lugar sempre. 

Aqui na Picantte também o podemos ajudar a escolher o melhor Sex Toy, em caso de duvidas entre em contacto connosco, ou visite a nossa Loja física na Rua do Bentijo, 14 Nogueira, 4715-169 Braga.

Shopping Cart